quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Pai: Uma Lembrança Especial


(Foto: Régis - 1970)

Pai (Vanessa Angelo - Agosto/2000)

Chamei seu nome muitas vezes
Mas hoje você não estava lá
Lá naquele lugar
Onde eu sempre podia te ver
Em meio as páginas de jornais amarrotadas
Entre ruídos do futebol na TV
Corri até seu quarto
Mas não havia nada lá
Além de suaves sombras
Do meu próprio pensamento
Estes desenhos puros e indefinidos
Quase podiam trazê-lo de volta
Entregar num pacote de presente
As tardes de Domingo
Seus passos no pequeno corredor
Daquele velho apartamento
O som da sua voz...
Chamei seu nome outras tantas vezes
O procurei incansavelmente
Por toda parte
No escuro das noites
No sol das manhãs
Atrás de horizontes
Houve uma única vez
Que acreditei tê-lo encontrado
Aconteceu entre o sono e o despertar
Apenas engano... ilusão
Você não estava neste lugar
Muitos dias
Muitas noites
Dissiparam-se diante dos meus olhos
Mas foi numa tarde azul
Sossegada
Depois de uma longa tempestade
Depois que inúmeros vendavais
Desmancharam-se
Que eu encontrei você
Povoando a minha memória
Hospedado no meu coração
E foi neste lugar
Que novamente pude chamar o seu nome:
Pai
E muitas vezes reencontrá-lo.

Nenhum comentário: