sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Prece

Prece
(Vanessa Angelo – Outono/1985)

Que meu canto vá longe
Que minhas lágrimas e meu sorriso tenham razões humanas
Que a minha dor seja itinerante
E não estacione definitivamente em nenhum lugar
Que minha paz seja inviolável
Que meu amor seja indestrutível
Que a humanidade seja presente
Que eu sempre tenha coragem de sustentar minhas próprias palavras
Que a crueldade não tenha lugar
Que o egoísmo ande distante
Que o perdão seja o meu melhor amigo
Que o pessimismo seja meu maior inimigo
E o otimismo meu maior companheiro
Que a fantasia seja colega de viagem num dia frio
Que a indiferença jamais me assole
Que eu sempre me importe com as pessoas
... as que eu conheço...e as que ainda vou conhecer
Que a paciência faça parte de mim
E a compaixão esteja dentro de mim
Que a minha fé sejam colunas concretas
Que eu continue a acreditar no ser humano
Mesmo quando ele me peça para não fazer isso
Que eu sempre possa ver o melhor nas pessoas
Ter o melhor das pessoas
Viver o melhor com as pessoas
Que meu ombro seja largo para abrigar muitas lágrimas
Que meus ouvidos sejam perfeitos para escutar quem precisa
Que minha boca seja abençoada para proferir sábias palavras
Que essas minhas palavras não sejam como aquelas que atiramos ao vento
Que minha fé seja forte o bastante
Para que eu jamais esqueça que a morte é apenas o começo
E a vida uma passagem que podemos experimentar com dignidade
Que eu descubra todos os dias
Que minha vida pode ser plena
E minhas palavras gravadas de fato
Nem que apenas o sejam
Em poucos corações.

Nenhum comentário: